Gundam Wing vai ganhar filme no Estados Unidos em 2016

A Empresa Norte americana de Efeitos visuais e especiais Legacy Effects vai produzir o filme com atores reais de Gundam Wing. A produtora ficou famosa pelas produções de Círculo de Fogo (Pacific Rim), Os Vingadores (The avengers), Avatar, Homem de Ferro 3(Iron-Man 3) e Jogos Vorazes.

O filme será supervisionado pelo criador da série Yoshiyuki Tomino. O original em anime é sempre produzido em parceria entre a Bandai e Sunrise Estúdios, ambas do Japão.

A Série original surgiu na TV japonesa em 1995 junto do clássico Evangelion. A animação de 49 episódio foi dirigida por Masashi Ikeda no estúdio japonês Sunrise. No Brasil a série foi exibida pelo canal fechado Cartoon Network.

O sucesso foi tão grande que em 1998 ganhou três episódios especiais intitulado "New Mobile Report Gundam Wing: Endless Waltz".

Após esgotar os recursos do planeta Terra, a Humanidade, sofrendo com a superpopulação e a degradação do meio ambiente, resolve construir colônias no espaço sideral, ao mesmo tempo em que procura recuperar o planeta. O resultado é o estabelecimento de gigantescos satélites artificiais ao redor da Terra. Com a recuperação do padrão de vida terráqueo, a vida em ambos os sistemas parece caminhar para a perfeição. Até as datas passam a ser escritas de outra forma: agora, DC significa Depois da Colonização. Mas há algo que os humanos não conseguiram eliminar ou transformar: sua ânsia por guerras.
Uma série de conflitos bélicos entre as nações se espalham sobre a Terra, ocasionando a criação de uma aliança militar que tem por objetivo, a princípio, evitar as guerras. No entanto, com o crescimento de seu próprio poderio e da sua influência sobre os países, a própria Aliança da Esfera Terrestre Unida se torna uma força opressora sobre as nações, passando a controlá-las através da ocupação militar. Mas havia ainda uma fronteira nas suas ambições de controle: o espaço sideral. Sob a justificativa de evitar novas guerras, uma vez que as colônias espaciais, estando fora da zona de controle da Aliança, representavam uma fonte de conflitos em potencial, o espaço sideral é dominado pelas forças da Terra.
Entretanto, dois homens tentaram mudar essa história de guerras: Heero Yuy, das colônias espaciais, e a família Peacecraft, do Reino Sank, que fica na terra, tentaram criar um mundo baseado no pacifismo através do desarmamento total das nações. Temendo as consequências dessa iniciativa, a Fundação Romfeller, organização que reunia as antigas aristocracias de todo o mundo e que havia apoiado a criação da OZ - um grupo de soldados especialistas da Aliança Militar -, interfere diretamente nessas iniciativas de paz. Heero Yuy, líder sobre os esforços antiarmamentistas das colônias espaciais, é assassinado. Na Terra, o Reino Sank é destruído, e a sua família real é eliminada e dispersada, os únicos sobreviventes foram Millardo e Relena.
Entretanto, a morte de Heero Yuy desencadeou uma insurreição secreta nas colônias. Um grupo de cientistas que, no passado, foram os idealizadores dos Mobile Suits - robôs humanóides de luta com cerca de 15 metros de altura, principal arma das forças da Aliança Terrestre e da OZ - envia à Terra cinco MSs especiais, feitos de liga de Gundanium, pilotados por cinco jovens de capacidades excepcionais. É a Operação Meteoro: a descida dos Gundams à Terra. Mas o quartel-general da Aliança descobre a operação… O personagem principal da série tem o "nome código" Heero Yui, em homenagem a este antigo líder.

Várias foram os remakes que a série ganhou , mais entre elas a mais comentada é a versão intitulada "Gundam Seed: Destiny", série que rendeu duas temporadas. O sucesso veio em seguida pela série Gundam 00, que também possui duas temporadas e mais um filme.

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Scroll to top