As pessoas estão se comunicando pouco

Hoje em dia falar ao telefone e no celular para se comunicar é para os poucos , não por falta de crédito , mas porque a maior parte de usuários de Smartphones estão se adaptando aos sistemas de redes sociais e aplicativos de Smartphones e celures.

Na década de 90 por exemplo até o ano de 2003 por exemplo , era uma febre ver muitas lan-houses com as pessoas conectadas via Messenger , hoje o sistema é conhecido como Skype e está disponível nos sistemas Android, iOS e Windows Phone 8. Outras redes sociais foram saindo como o Orkut , Facebook e LinkIN , entre tantas outras que fizeram as pessoas esquecerem de se comunicar via ligações. A moda é SMS por vários métodos , sejam eles Telegram, Whatsapp e Facebook Messenger. 

As operadoras de todo o planeta tem mais de 30 bilhões em dólares em prejuízos com SMS. Já que o serviços por aplicativos citados em cima , estão fazendo as pessoas não largarem esses apps de smartphones. As vezes me pergunto , será que as operadoras vão diminuir os custos de ligação para que não saim no prejuízo. As vezes vejo pessoas que eu conheço pelas ruas e dou bom dia , mais elas não me param para conversar como tá o trabalho ou por exemplo como está sua família ou como estou... Mais quando logo-me no Facebook essa mesma pessoas que não me pergunta tais perguntas , puxa algum assunto do nada. 

Por que será que as pessoas não estão se comunicando tanto por ligação ou mesmo cara-a-cara quando se esbarram na rua?
-Talvez seja a violência que andam ocorrendo nas ruas de nossas cidades , ou ainda porque tenham mais coragem de (Escrever) o que não tem coragem de "falar" pessoalmente.....Deixe sua opinião em nossos comentários!!!

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Scroll to top