Nokia: Empresa que não dá suporte!

O Sistema Windows Phone 8 é Bom, Ruim é a Nokia!!!
A Empresa Nokia que foi vendida para a Microsoft teve grande dias de glória com os seus celulares Java , Synbian até o ano de 2002 exatamente. A partir de alguns anos veio a ser lançado a plataforma Android da Google que foi criado por um brasileiro Andy Rubin.

A partir da criação do Android a Samsung foi uma das primeiras empresas a investir no seguimento e passou a ter prioridades no sistema ao criar seu Touchwiz.
A Nokia sempre foi conhecida por apresentar Smartphones com uma boa câmera , um exemplo disso foi o Nokia N8 o penultimo grande top de linha da Nokia com Synbian , que logo em seguida foi substituído pelo modelo N9, que não teve um sucesso tão grande , mais que foi responsável pelo designer dos Lumias 920 e Lumia 1020 , hoje smartphones que rodam o sistema Windows Phone 8 da Microsoft , empresa que agora é "Dona" da Nokia.

A Empresa Finlandesa Nokia surgiu em 1865 , onde foi criada e fundada por Fredrik Idestam , a empresa foi a responsável pelos primeiros jogos mobiles como "Snike" , conhecido no Brasil como o "Jogo da Cobrinha" e outro jogo de sucesso , o game "Space Impact". Depois disso é claro a Nokia foi "copiada" pela plataforma Android , aonde surgiram vários e hoje em dia com mais de 400 mil apps e jogos. A plataforma Android é lider dentre as plataformas iOS, Firefox OS, Blackberry OS, Synbian  S40 (JAVA) e Windows Phone 8.

Agora vou comentar uma caracteristica muito peculiar que existe nas empresas do Brasil. Talvez falta de atenção por parte das empresas de nosso país "podre" de corrupções , vinda dos politicos é claro!

Um Grande problema Avista!
A Nokia lançou vários Windows Phones 8 que levam o nome de Lumia , derivados de apelidos como ;
Lumia 1520, 1320, 1020 , 925, 920, 820, 720, 625, 620 e o mais fraquinho de potencia o Lumia 520.
Dentre esses aparelhos , o que mais se destaca é o Lumia 520 , por ter uma tela de Plástico resistente que é uma imitação de vidro , o modelo pode ser encontrado por váris lojas por até 349,00 reais avista , o unico defeito é a sua memória Ram ser de apenas 512, o que dificulta o modelo a rodar jogos pesados.
Agora para quem comprar os modelos 620 até o Lumia 1520 vai ter dor de cabeça e das grandes, já que todos eles possuem tela de vidro temperado com Gorilla Glass 2 e alguns com  Gorilla Glass3.
No meu caso eu comprei o Lumia 1020 que se dizia ter uma tela bem resitente contra arranhões e algumas quedas , mais o que me surpreendeu foi uma pequena queda de apenas 20 cms ter feito a tela Gorilla Glass 3 ter sido trincada tão facilmente.
Não me preocupei , pois fui na assistencia técnica autorizada fazer a troca da tela com a garantia , mas foi recusado , pois a Assistencia Técnica autorizada de Belém recusou , alegando que foi mal uso, e com isso perdi a garantia do produto. Ou seja foram jogados no lixo 2,399,00 no Lumia 1020 , que apesar de sua câmera de 41 megapixels , meu dinheiro e admiração pela Nokia e seus principais produtos ,que eu já comprei foram negados pela sua assistencia quer que eu pague "R$ 800,00" pelo serviço de troca da tela.

Entrei em contato com a Empresa Nokia e de nada adiantou , eles ainda responderam que por ser muito caro esses produtos , tudo se torna caro e bla bla bla....E não tem como ajudar a dar de graça uma tela para o mesmo.

Quando entrei em contato pela segunda vez , isso há mais de um mês , a empresa disse que eu tinha que voltar na assistencia tecnica , mais para quê?
Será que é para mim ter que pagar os 800,00 e poder ter o problema resolvido , que ainda vai dá mais dinheiro para a Nokia.
Se fosse possível, queria que a Nokia trocasse meu Lumia 1020 por outro , eu mandaria devolta pra ter o novo em minha casa.

Não somente a Nokia é podre nesse sentido , a Motorola também é ruim de atendimento. A Única empresa que dependendo da situação atende melhor é a Samsung, que já trocou um Galaxy Note 2 de uma amiga minha por um Note 3 , o problema do dela foi que ela jogou no chão para não ser roubada , a empresa lhe enviou então o Note 3. Mais ela sempre foi clinete da Sul Coreana. Eu já tive um Galaxy S4 , mais vendir para poder comprar o Lumia 1020, que raiva que a NOKIA me fez, eu odeio essa empresa a partir de hoje!

Estou A vender o meu Lumia 1020 com a tela trincada por 1,200 reais. Contato: (91) 89486452 [Whatsapp On 24 horas]

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Scroll to top